Sonhos,

Por vezes pensamos que viver é muito fácil, pensamos que é basta idealizar uma coisa e depois é só estalar os dedos e ela concretiza-se. Tudo parece muito fácil até à altura em que reparamos que para atingir algo, que para conseguirmos ter algo, por vezes é preciso dar tudo o que temos e muitas vezes temos que dar o que não temos... é preciso lutar muito.
Ao longo da vida fui construindo sonhos. Coisas que idealizei concretizar, algo que eu queria mesmo muito, ou que pelo menos era o que naquele momento eu desejava... estou eu a falar de objectivos de vida. Um dos meus primeiros era ser biólogo. Bem, eu adorava animais, ainda hoje não suporto que os mal tratem. EU queria mesmo tirar o curso de biologia e depois conseguir emprego num jardim zoológico, onde podia passar os meus dias rodeado por animais, aquilo que eu adorava. 
No entanto esse sonho foi ficando de parte, isto porque comecei a ter aulas de dança. No início comecei apenas porque uma das minhas melhores amigas, a Carina (xixa), também foi comigo. Ao longo do tempo comecei a perceber que dançar para o resto da vida seria realmente algo que eu faria com muito gosto, era algo que me faria feliz. Quando tínhamos actuações, só aquela adrenalina de subir ao palco, aquele nervosismo de entrar em palco... bem, não há palavras! Contudo, quando em casa pôs a hipótese de frequentar um curso de dança, meus pais disseram que essa área não seria algo que trouxesse estabilidade para o meu futuro, que não seria uma profissão com muito emprego. Embora não gostasse da ideia, eu sabia que este seria realmente um meio difícil e que haveria muito emprego. Uma das coisas que sinto saudades é o facto de ter abandonado a dança... é uma das coisas que eu mais tenho saudades, de dançar em palco.
Actualmente estou a preparar-me para fazer a candidatura na faculdade, pretendo entrar no curso "Ciências do Desporto". Também é algo que eu gosto, no entanto não é realmente aquele meu sonho.
Com o tempo fui apercebendo-me que nem sempre temos que ser ou fazer aquilo que gostamos. O dinheiro não cai do céu, é preciso trabalhar para conseguir ter algo, para conseguir ter alguns luxos até. Não estou de tudo aborrecido pelo facto de não ir atrás do meu sonho. Pretendo tirar o curso e arranjar emprego, depois quero construir uma família. Ter um filho ou então ter muitos a correr pela casa. 
Quem sabe um dia não volte a dançar, é uma questão de conciliar as coisas. Pior do que não concretizar os sonhos seria nem sequer chegar a te-los. 


Sem comentários:

Enviar um comentário