Não cometas o mesmo erro !

Por vezes fazemos coisas das quais nos arrependemos. Dizem que errar faz parte da vida, que é com esses erros que aprendemos a fazer as escolhas certas. Não é que eu não concorde de todo com isto, mas por vezes há erros que nunca deveriam ser cometidos... Há erros que são quase imperdoaveis!
Já cometi imensos erros na vida como qualquer outra pessoa. Mas de todos os erros, aquele que eu mais arrependo de ter cometido, era o facto de julgar as pessoas apenas pela aparência. Podia até nem conhecer a pessoa mas só porque ela se vestia de uma maneira mais diferente ou desleixada, ou porque andavam com ditas "más companhias" eu já pensava que essa pessoa não prestava, que não seria uma boa pessoa, que não seria alguém de bom senso.
Agora já não penso assim! Aprendi que não é um pedaço de roupa que vai decidir se alguém é ou não uma pessoas "fixe". Que as ditas "más companhias" até nem podem ser as melhores, mas o facto de o outro as conhecer, de estar com elas não o torna igual, até porque essas companhias podem não ser "más companhias", podem ter ganho esse titulo por outras pessoas que pensavam como eu... julgar pela aparência. Por pessoas um bocado fúteis neste aspecto... Sim, eu já fui fútil, já fui assim. Contudo acho que a vida ensinou-me que nem tudo o que vemos deve ser julgado. Temos que aprender a ver um bocado mais com o coração e não apenas com os olhos.
Há erros maus, muito maus mesmo; mas se com eles aprendemos algo, se com eles mudamos, esses erros valem a pena serem cometidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário