Neste ano lectivo, que por sinal está quase a terminar, eu mudei de escola. Vim para o Porto, para o Colégio D. Dinis. Nos primeiros tempos foi um bocado complicado adaptar-me à "vida na cidade". Não pelo facto de ser cidade, até porque já conhecia minimamente o Porto, mas sim porque pela primeira vez fiquei mais longe da minha família e dos meus amigos. Sempre gostei mais da cidade do que da aldeia, mas o facto de estar longe deles é que não me agradava muito. Nos fins-de-semana quando ia para a minha terrinha aproveitava sempre todas as oportunidades para poder estar com eles o máximo de tempo. Antes estava habituado a estar praticamente todos os dias com eles, e o facto de agora os ver só aos fins-de-semana, e nem sempre conseguia estar com eles, fazia-me um bocado de confusão.

     No início, nos primeiros tempos quando vim para o colégio, eu não estava a gostar muito de cá estar. Não tinha muita confiança com os meus colegas de turma, estava praticamente sozinho nos intervalos, não falava com ninguém. Também o facto de ser um bocado tímido fazia com que eu não cria-se amizade tão depressa. Contudo, passado algum tempo, comecei a fazer novas amizades. Conheci em primeiro a Daniela e a Fátima, foram duas pessoas que no início me ajudaram logo, estavam sempre dispostas a ajudar. Foram duas pessoa muito fixes comigo. Até gozavam com o meu sotaque nas aulas, dizem elas que sou o "paulinho diferente". 

     Entretanto, no geral, já começava a falar com o pessoal todo da turma, já falava para todos praticamente. Fui conhecendo melhor duas pessoas, as que se tornaram minhas grandes amigas, que foram a Andreia e a Lydeane. Foi por estas duas que as aulas passaram a ser menos "secantes", e com quem eu passava o tempo. Foram uma óptima descoberta, até porque eu nunca pensava que iria encontrar pessoas como elas, tipo são muito fixes, elas fazem o género de amigas que eu já tinha na outra escola. São umas boas amigas, temos momentos eufóricos onde rimos até mais não, como também temos momentos que falamos de assuntos sérios, e damos força quando um de nós está mais em baixo. Temos aquilo a que se chama amizade verdadeira :)

Sem comentários:

Enviar um comentário